1947 – DOIS AMORES... E ...UMA SAUDADE

1947 – DOIS AMORES... E ...UMA SAUDADE

1947 – DOIS AMORES... E ...UMA SAUDADE

  • R$50,00

  • Sem impostos: R$50,00

O valor de identidade da memória é a chave central deste livro, no qual entre outras coisas mostra o autor Edson Machado Filgueiras, escritor, autor multifacetado do livro: 1947 – Dois amores... e ...uma saudade. Uma homenagem aos amigos do ginásio (hoje Ensino Fundamental), uma amizade que supera mais de 50 anos e se mantém no tempo decorrido.

Seu livro descreve a trajetória de um grupo de amigos e as diferentes formas que a amizade assume: os laços florescem em que se lê: “a harmonia entre os colegas, e a cumplicidade amistosa que reina entre eles...”

Um volta aos anos de 1947 – “Um romance no romance de uma vida”. Amigos que após se conhecerem, jamais se separaram por inteiro. Encontram-se com frequência e a distância não é capaz de separá-los; ao contrário, os une pelas próprias dificuldades...

Edson começou a resgatar seus diálogos e ações entre os amigos e somente depois de muitos anos passou a transcrevê-los, foi um processo muito longo. Ele reviveu tudo o que aconteceu com força, coragem e amor, para poder fazer a amostragem de parte da vida do grupo, na cidade do interior, e nos revela que a verdadeira amizade precisa de apenas um elemento simples para se fazer existir: a sinceridade. E foi através deste romance que pôde completar a história de todos, que ainda vivem essa história em comum...

Amigo é uma palavra curta e fácil de pronunciar, mas também muito difícil de se manter, porque a amizade é uma coisa linda quando nasce, mas nem sempre é fácil mantê-la viva quando as dificuldades são enfrentadas juntas. Nem todos reconhecem esse bálsamo – dificuldade – que é precisamente o que a torna mais forte. Ser amigo não significa ser igual, fazer e amar as mesmas coisas: a amizade na diferença talvez seja ainda mais bonita, porque é viva e vivida com intensidade.

Parabéns, amigo!

Bruna Renata Cantele é escritora, com mais de cem livros educacionais editados, historiadora

e Mestra em Educação, uma das escritoras mais publicadas e renomadas no ensino do país.

 

Ao iniciarmos o livro, sofremos o impacto da escrita. Ele é todo concebido em parágrafos que se sucedem para o desenrolar do enredo. São parágrafos grandes, na maioria das vezes com ausência de pontuação. É o estilo do autor. Cada um, no entanto, revela-se como uma pequena célula de uma vida, ou melhor, de muitas vidas.

Apresentados os personagens, os fatos acontecem e surgem os amores, as intrigas, os desejos, as desilusões... Enfim o que é interior e o que se sucede a cada um com suas vitórias e derrotas. É a vida.

Dos personagens, nos identificamos mais com alguns e chegamos a nos apaixonar por outros. Desejamos conhecê-los, vê-los pessoalmente, afinal muitos dos seus segredos nos foram confiados. Como será o rosto destes que sabemos da subjetividade e da objetividade da existência.

É o relato de vidas, que mostram que cada um de nós não está sozinho em angústias e felicidades, pois o que se vê, na obra, é o compartilhamento da vida que anima e emociona.

Paulo Henrique Camargo Rinaldi, escritor, historiador, professor de literatura, palestrante

e profundo conhecedor da legislação educacional do país, com vários livros editados.

Parametros Livraria
ISBN 978-85-411-1508-7
Acabamento Brochura
Edição
Ano 2018
Páginas 296
Altura 23 cm
Largura 16 cm
Peso 462 grs
Idioma Português
Cidade São Paulo
Estado SP

Não há comentários para este produto.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom

Etiquetas: Ficção