BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO: UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL

Lançamento do livro João pede feijão, do Bruno Bonfim

Realização pessoal, conquista, felicidade e confraternização: é o que resume participar da Bienal do Livro. Se ler, escrever e publicar um livro é algo que dá prazer, experimente lançar um livro na Bienal, é algo inesquecível! Com certeza é este o sentimento de satisfação daqueles que tiveram e aproveitaram a oportunidade de participar do evento.
Não há palavras para descrever o comprazimento de dividir esse momento com amigos, familiares, convidados e, claro, os nossos preciosos “passageiros”, que foram cativados pelo sucesso dos lançamentos. Foram momentos marcantes, e a presença do público para prestigiar nossos autores foi “a cereja do bolo”!
Você que participou sabe o quanto foi incrível ver cada leitor se aproximando, com um misto de curiosidade e interesse no olhar, mas impulsionado pelas experiências que o seu livro poderia lhe oferecer, pois ama se debruçar na leitura. Por isso, só boas memórias por lançar um livro na Bienal! Foi inesquecível ter todas as atenções voltadas para você no momento em que segurava a caneta para autografar um livro, não foi? Ou ver todos os rostinhos que iam e vinham reconhecerem que ali estava alguém que tinha realizado um sonho, e tinha um livro para compartilhar.
Entre conversas animadas ou agradáveis disputas entre o público para ter o seu exemplar recém-adquirido assinado e registrar o momento por meio de fotografias e vídeos, a imagem que ficará de muitos escritores é a do sorrisão que iluminava os rostos contentes de cada um ao ser interpelado por mais uma pessoa. E estava lá com você seus entes e amigos mais estimados, que se alegraram com você. Somos prestigiados por fazer parte da concretização de sonhos.

Mas qual o segredo de quem participa da Bienal do Livro e ainda faz sucesso?


Lançamento do livro Treinamento resistido, do Rodrigo Gomes Leite
 
Quem publica o seu livro e participa da Bienal do Livro com toda a certeza tem uma paixão, um ideal a ser alcançado, mas não fica só nisso, sai à luta e age. E os frutos são colhidos com gosto! E o orgulho estampado na face daqueles que acompanham a sua trajetória e veem se materializar o projeto tracejado por um bom tempo? Imensurável!
Salientando que se pode fazer uso da criatividade, ou ser mais natural, mas faz toda a diferença ter a companhia e apoio da sua “comitiva” – os amigos(as), filhos(as), esposas, maridos, pais, mães, namorados(as), noivos(as), primos(as), sogros(as), etc. – para prestigiá-lo e compartilhar do seu enlevo pessoal,  profissional e, quem sabe, também espiritual. O diferencial de chamar e atrair o público para conhecer os seus livros é que haverá mais chances de a alegria não ser efêmera e o evento ser um sucesso! E se sobressaia nas suas investidas ao público-alvo, afinal quem não quer ter uma fila de admiradores para autografar o seu livro e tirar aquela selfie?! Estupendo!
Às vezes você pode até se sentir receoso de contar os seus maiores planos para alguém, mesmo para a própria família, pelo simples fato de que podem dizer que não vai dar certo ou não é capaz. Mas você, futuro autor e autora da All Print, que tem um sonho de publicar um livro, nós podemos realizá-lo e providenciar que participe da próxima Bienal do livro. Por isso, don’t be afraid, se tem um sonho, vá em busca dele e sirva de exemplo para os que quem trilhar o mesmo caminho.
Você que quer participar de uma Bienal do Livro e lançar o seu livro, seja em São Paulo, em Minas Gerais ou no Rio de Janeiro, entre em contato conosco e faça parte do sucesso! Você já sabe por que participar.

Ficou com um gostinho de “quero mais”? As fotos estão em nosso site para visualizar os momentos marcantes dos lançamentos e se inspirar!


Clique aqui para ver as fotos