MAIS PRÓXIMO DO CORAÇÃO - INTERVENÇÕES DISCURSIVAS DE UM JOVEM INFANTE COMBATENTE

MAIS PRÓXIMO DO CORAÇÃO - INTERVENÇÕES DISCURSIVAS DE UM JOVEM INFANTE COMBATENTE

MAIS PRÓXIMO DO CORAÇÃO - INTERVENÇÕES DISCURSIVAS DE UM JOVEM INFANTE COMBATENTE

  • Autor(es):
  • Modelo:MAIS PRÓXIMO DO CORAÇÃO
  • Disponibilidade:Em estoque
  • R$39,90

Etiquetas: Romance

A literatura e a autobiografia são também intervenções discursivas no mundo. Mais próximo do coração é uma narrativa singular ambientada em um contexto histórico que foi o início da década de 1990, vivenciada ainda sob o resquício-sombra do final da Ditadura no país.

Atuando como um jovem soldado e servindo o exército de forma obrigatória, conheci a instituição militar por dentro em meio a fatos externos, como a Guerra do Golfo, a recente Queda do Muro de Berlim, a Reunificação da Alemanha, e a fatos internos, como os caminhos abertos pela Nova Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 1988, a grave crise econômica e shows da Legião Urbana.

Na época, procurei observar e refletir de forma intuitiva e pouco acadêmica o que se passava comigo e com outros militares na caserna. Foi um olhar “esforçado” e seletivo, dimensionado sobre temas como a liberdade, a hierarquia, o poder, a dominação, o racismo, as regras, a angústia, a ética, a música, a emoção, a amizade, a juventude, o amor e a vida.

Por questionar provocações, brigas e desmandos, deparei-me com humilhações de todo tipo. Recluso no quartel por indisciplina, vivi contradições e dominações próprias do sistema, mas também constatei solidariedades, afeições e companheirismos. Todos frutos do paradoxo existencial que atinge diretamente o coração.

Parametros Livraria
ISBN 978-85-411-1494-3
Acabamento Brochura
Edição
Ano 2018
Páginas 232
Altura 21 cm
Largura 14 cm
Peso 275 grs
Idioma Português
Cidade São Paulo
Estado SP

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom