RELATÓRIO ALIENÍGENA

RELATÓRIO ALIENÍGENA

RELATÓRIO ALIENÍGENA

  • Autor(es):
  • Modelo:RELATÓRIO ALIENÍGENA
  • Disponibilidade:Em estoque
  • R$40,00

Etiquetas: Sociologia

A mais espetacular, a mais extraordinária criatura existente neste Planeta é também a que mais provoca inquietação sobre o futuro da humanidade aqui. Um percurso de 360° com uma evolução cheia de aventuras, derrotas e conquistas, depois uma involução catastrófica rumo à extinção.

Único ser dotado de razão que teve e tem ao seu dispor ensinamentos de expoentes como Sócrates, inspirador da retidão de conduta, da perfeição do conhecimento que com seu método de “maiêutica”, que significa interrogação, ensina a duvidar, refletir e perguntar. Porém muitos não perguntam.

Platão com sua “dialética” que se funda não em opiniões distintas, mas em uma opinião e sua crítica. Ou melhor: “passar de conceito em conceito, de proposição em proposição até atingir os conceitos mais gerais e os primeiros princípios”. Para muitos dialogar é desperdício de tempo.

Aristóteles, que com fulcro na lógica disse que “uma afirmação que não é provada não é verdadeira”. Muitos caem em armadilhas, escravizam-se e se deixam escravizar porque não pedem provas. Acreditam em tudo o que ouvem e veem ou não acreditam em nada do que ouvem ou veem.

Descartes, que aconselhou para que jamais se aceite como verdadeira coisa alguma que se não conheça a evidência como tal, quer dizer, evitar a precipitação e a prevenção, incluindo apenas nos juízos aquilo que se mostrar de modo tão claro e distinto que não subsista dúvida alguma.

Parametros Livraria
ISBN 978-85-411-1588-9
Acabamento Brochura
Edição
Ano 2019
Páginas 160
Altura 21 cm
Largura 14 cm
Peso 230 grs
Idioma Português
Cidade São Paulo
Estado SP

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom