ESPORTE - USINA DE SONHOS E DE BILHÕES

ESPORTE - USINA DE SONHOS E DE BILHÕES

ESPORTE - USINA DE SONHOS E DE BILHÕES

  • Autor(es)Claudio Nogueira
  • Título: ESPORTE - USINA DE SONHOS E DE BILHÕES
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$35,00

Provavelmente poucos temas devem ter mexido tanto com a cabeça de muitos pensadores dos mais variados perfis e correntes quanto o dinheiro. Ele foi e é capaz de motivar as reflexões de pessoas com mentalidades e filosofias de vida as mais diversas, do Apóstolo Paulo ao humorista Groucho Marx; do mestre das artes Pablo Picasso ao gênio da informática Bill Gates. Verdade é que, nesta sociedade baseada na posse e na circulação da moeda, nada se faz sem dinheiro. E se é assim em vários setores da vida, não poderia ser diferente no Esporte, que além de proporcionar um turbilhão de emoções, constitui-se numa indústria que movimenta bilhões de dólares, o equivalente a trilhões de reais.

Um dos principais fenômenos da humanidade, o Esporte tem a ver com paixões à flor da pele, capazes de unir milhares e até milhões de pessoas que sequer se conhecem, mas que desejam sucesso a um mesmo atleta, a uma equipe ou a uma seleção que representa uma nação inteira. Por mais diversos que sejam os locais, as épocas, as crenças ou as culturas, tanto nas classes mais baixas quanto nas mais altas, as atividades esportivas exercem há séculos sobre o ser humano sua magia ímpar.

Nesta obra, o autor reflete sobre o tema, procurando mostrar o Esporte como algo que, ao redor do planeta, abrange competição, história, cultura, política, saúde, economia e emoção. E se pensarmos que os primeiros registros de atividades de competição datam de 4.000 a.C., refletir sobre esta atividade é como embarcar numa grande viagem, à qual todos os leitores estão convidados. Assim é o Esporte, esta usina de sonhos e de bilhões.

Parametros Livraria
ISBN 978-85-411-1658-9
Acabamento Brochura
Edição
Ano 2019
Páginas 156
Altura 21 cm
Largura 14 cm
Peso 190 grs
Idioma Português
Cidade Rio de Janeiro
Estado RJ

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom

Etiquetas: Esporte