2112 – O CLONE E A GUERRA DAS ÁGUAS

2112 – O CLONE E A GUERRA DAS ÁGUAS

2112 – O CLONE E A GUERRA DAS ÁGUAS

  • Modelo: 2112 – O CLONE E A GUERRA DAS ÁGUAS
  • Autor(es): Manoel Rodrigues
  • Disponibilidade: Fora de estoque
  • R$39,00

  • Sem impostos: R$39,00

É uma obra de Ficção pós-apocalíptica que retrata a degradação do meio ambiente e a luta do ser humano por sua sobrevivência em busca de água. A narrativa inicia a partir do ano de 2112 com o País destruído por uma guerra que já se arrasta por mais de dez anos, onde o fator principal da luta pela sobrevivência é a água. A ciência evoluiu tanto que o homem brincou de ser Deus e criou clones em série, só no Brasil somam mais de cem mil deles. Usados e explorados pelo homem enquanto foram úteis a eles e perseguidos, aprisionados e eliminados quando já não tinham mais utilidades e eram vistos como uma ameaça à sobrevivência dos humanos. O homem de tanta ganância em produzir mais e mais, não cuidou de seu habitat, destruiu todas as florestas e poluiu todas as fontes de água potável do Brasil, levando a população a um verdadeiro caos. Foi então que dez clones irmãos, produzidos de uma mesma matriz tiveram um sonho de salvar o homem dele mesmo, salvando o planeta...

2112 – O CLONE E A GUERRA DAS ÁGUAS é uma premonição do que vai acontecer no Brasil e no mundo com a questão hídrica a partir do ano de 2112. A obra é sugestiva e ao mesmo tempo é um grito de alerta em relação ao futuro da raça humana.

Uma das cenas mais importantes é o transporte dos clones via Imator BR Móvel, das cidades para o Campo da Busca do Reencontro (campo criado pelos clones e Índios Kraôs), no meio da mata Amazônica, a última área de mata nativa ainda existente, utilizado como refúgio dos clones. A luta dos clones em sobreviver e salvar a humanidade de uma grande catástrofe... A obra leva a humanidade a fazer uma grande reflexão sobre sua passagem pela terra, seus descendentes e qual planeta vão deixar para os seus. 

É uma grande ironia da história, pois o homem criou o clone, usou, descartou, e tenta de todas as formas eliminá-lo da terra, sem mesmo perceber que todas as ações dos clones é em prol de salvar o homem dele mesmo.

2112 – O CLONE E A GUERRA DAS ÁGUAS é uma estória baseada a partir de estudos e previsões, com ênfase na política, ciência, tecnologia e uma pitada de superstições.

A leitura que se faz de 2112 – O Clone e a Guerra das Águas é nada mais nada menos do que a desconstrução de tudo que aí está, para o renascer de uma nova e mais consciente civilização.

Parametros Livraria
ISBN 978-85-411-1700-5
Acabamento Brochura
Edição
Ano 2020
Páginas 168
Altura 21 cm
Largura 14 cm
Peso 210 grs
Idioma Português
Cidade
Estado Paraná

Não há comentários para este produto.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom

Etiquetas: Ficção