OS USOS, DESUSOS E ABUSOS DAS PLANTAS PELO HOMEM

OS USOS, DESUSOS E ABUSOS DAS PLANTAS PELO HOMEM

OS USOS, DESUSOS E ABUSOS DAS PLANTAS PELO HOMEM

  • R$40,00

A “história” deste livro partiu da seleção de algumas crônicas semanais que o autor escrevia  para um jornal de circulação regional, no interior do Rio Grande do Sul, tratando da origem, história, evolução e distribuição das plantas cultivadas.

Como professor da disciplina de Melhoramento Genético Vegetal por mais de vinte anos, em Curso de Agronomia, me foi possível a percepção de que se torna mais fácil e rápido o entendimento de processos aparentemente complexos, e tratados no terreno das ciências, quando estes são conectados a fatos do dia a dia, como, por exemplo, o estouro da pipoca, as melancias quadradas e a variação de cores das plantas no outono.

De outra parte, e como destacamos na introdução deste trabalho, sua elaboração teve como intenção destacar que: ao longo dos tempos e ao mesmo tempo em que o homem aprendeu a conviver, e a viver, no seu dia a dia com (e de) milhares de plantas, ele também as tem utilizado, por vezes, de forma inconsistente, incorreta e inapropriada. São os desusos e abusos no uso dos recursos vegetais que nos rodeiam.

Enquanto escrevia este livro, pensei ser importante lembrar que, diferentemente de todos os animais, as plantas não gemem, não falam, não latem, não miam, não cacarejam, não cricrilam, não gorjeiam, não berram, não uivam, não zumbem, não balem, não chilreiam, não urram...

Não se queixam, enfim.

Talvez por isso, ou bem em razão disso, muitos tenham sido os desusos e abusos cometidos pelo homem sobre elas.

Parametros Livraria
ISBN 978-85-411-1368-7
Acabamento Brochura
Edição
Ano 2017
Páginas 312
Altura 23 cm
Largura 16 cm
Peso 455 grs
Idioma Português
Cidade Cruz Alta
Estado RS

Não há comentários para este produto.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom

Etiquetas: Botânica, Plantas